segunda-feira, 16 de maio de 2016

Goji berries: benefícios para a Saúde

Muitas alegações de saúde têm sido feitas para goji bagas, incluindo a manutenção de um coração saudável e a circulação sanguínea, estimular o sistema imunológico, protegendo contra o câncer e o aumento da longevidade, ainda que a evidência médica para fazer o backup desses créditos é fraco, de acordo com a Associação Dietética Britânica.

O que é o goji berry?

O goji berry, também conhecido como o wolfberry, é um membro da Solanaceae ou nightshade família de plantas. É um laranja brilhante-vermelho berry comumente cultivada no centro-norte e oeste da China. A frutos do bosque maduros é facilmente danificadas durante o picking, por isso é comum ser cuidadosamente secas para preservar-lhes, antes de exportar. No reino UNIDO, eles são comumente consumido como fruta seca ou como um componente de suco de frutas.

Goji berries têm sido utilizados na medicina tradicional Chinesa para controlar o diabetes, pressão alta, febre, relacionados com a idade, problemas nos olhos e fadiga associados que vivem em altitudes elevadas. Goji berries são comidos crus, cozidos, ou secas (como passas) e são usadas em chás, sucos, vinhos e medicamentos. Os benefícios do goji bagas sobre a saúde humana são limitados no momento, embora purificada extractos destas bagas parecem mostrar alguns benefícios para a saúde animal, a investigação e a um número limitado de estudos em seres humanos.

Quais são os benefícios das bagas de goji?

O vermelho e azul, cores encontrado nas bagas de goji, amoras, açaí, mirtilo, morangos e cerejas são antioxidantes naturais que podem ajudar a proteger o organismo contra os danos oxidativos. Além de bagas de Goji contêm amidos complexos chamados de Lycium barbarum polissacarídeos que podem beneficiar o sistema imunitário, e pode reduzir a fadiga associada com a vida em alta altitude.

Antioxidantes temperar o poder destrutivo dos radicais livres, substâncias que ocorrem naturalmente em nosso corpo, mas se produzido em excesso de acelerar os danos celulares e a destruição. Em chinês, a investigação tem mostrado um padrão normalizado dose de goji berry extrair o dado mais de um mês-a longo julgamento ajudou a aumentar os níveis de protecção anti-oxidante das enzimas hepáticas e redução de subprodutos de dano oxidativo em sangue por quase 10%. Vale a pena notar que, embora esta pesquisa é promissora, o teste de amostras de goji bagas foram altamente purificada para conter um padrão de quantidade de ingrediente ativo, 'Lycium barbarum polissacarídeos', que podem não refletir o mesmo conteúdo de goji bagas comprado na healthfood loja ou supermercado.

Goji bagas também têm compostos ricos em vitamina A, que também poderão conferir benefícios à saúde. A vitamina A e seus derivados pode proteger contra os danos da pele, ajudam a manter a visão noturna, e beneficiar o sistema imunológico( e funciona mesmo!).

Alguns investigadores sugerem que a goji berry extrai pode melhorar o humor, e proteger contra doenças relacionadas à idade, tais como a doença de Alzheimer, mas não há robusta prova médica para apoiar estas alegações.

Em resumo, bagas de goji são uma fonte rica de antioxidantes, com preliminares de uma pesquisa mostrando alguns benefícios potenciais à saúde quando ingerido em uma forma padronizada, mas não o suficiente prova de som para recomendá-los exclusivamente para seus benefícios de saúde.

Goji berries têm quaisquer efeitos secundários perigosos?

Há erva-interações medicamentosas com goji bagas. Se você tomar o warfarin (anticoagulante), você deve evitar o goji bagas. Goji bagas também podem interagir com diabetes e medicamentos para a pressão arterial, verifique com o seu farmacêutico sobre possíveis interações - veja os benefícios aqui.

Se você tem alergias a pólen você pode querer ficar longe dessa fruta. Relatos de caso de ter ligado a goji bagas de consumo com fotossensibilidade da pele, causando uma erupção de pele por exposição à luz solar. Eles também são naturalmente ricos em oxalato, que pode ser um problema de saúde em problemas renais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário