sexta-feira, 8 de abril de 2016

Vale a pena legalizar a maconha no brasil?

Muito se fala sobre os efeitos negativos da maconha no corpo humano. O fato é que a maioria não tem embasamento científico ou comprovado. Por isso, hoje vou listar 5 motivos que vão te mostrar por que a maconha deve ser legalizada

Os países mais desenvolvidos do mundo já legalizaram. Canadá, Estados Unidos, Holanda, Portugal, 
Espanha e até nosso vizinho Uruguai são alguns dos países que já liberaram.

5 Motivos para ser a favor da legalização da maconha

1 - Economia nas contas públicas

O Brasil gasta quase milhões de reais ao ano no combate ao tráfico de drogas. Se a maconha fosse liberada, empresários venderiam a erva, o que faria com que o Estado diminuísse os gastos com a represália ao tráfico.
Consequentemente, o número de processos penais abertos em nome dos usuários de maconha também cairia a quase zero, o que seria mais uma economia nas contas públicas.

2 - Comércio

Com a legalização da maconha, a produção e a venda será feita em lugares salubres – diferente do que acontece nos dias de hoje. Oferecendo uma erva de melhor qualidade para os usuários. O que poderia reduzir drasticamente os efeitos colaterais de quem usa a cannabis sem procedência.

Como prova disso, você pode perceber que todos os tipos de produtos que são comercializados para consumo devem ter um selo de qualidade. Isso acontece até com o cigarro e com o álcool. E com a maconha não seria diferente.

3 - Emprego e renda

Em plena época de crise, essa seria uma saída viável para o desemprego desencadeado pela economia fraca que o Brasil se encontra. Com a legalização, a maconha deixaria de ser coisa de vagabundo e começaria a gerar emprego com a sua produção.

No Colorado, Estados Unidos, por exemplo, desde que começou a ser comercializada, em 2014, houve um aumento de 10 mil empregos ligados diretamente a este negócio.

4 - Cadeias e clínicas vazias

Como os usuários sabem que é muito melhor adquirir a Cannabis Sativa das mãos dos empresários a valores singelos o tráfico entraria em declínio. Consequentemente, haveria uma diminuição de algo em torno de 25% da população carcerária - cerca de 150 mil presos estão atrás das grades por terem cometido tráfico de drogas. O que também poderia entrar como economia nas contas públicas.

5 – A maconha pode salvar vidas

 Um dos maiores debates em relação a liberação da maconha é em relação ao seu uso medicinal. Afinal de contas, como a erva não é liberada, para seu uso terapêutico há uma enorme burocracia. Mas como todo mundo sabe, para tratar de saúde, perda de tempo pode significar morte.
Entre suas várias formas de salvar vidas, a maconha é usada como:
·       
  • Efeito analgésico;
  • ·       Tratar náuseas e vômitos;
  • ·       Ajuda no tratamento do Câncer e da AIDS; e
  • ·       Ajuda no tratamento do Mal de Parkinson.
  • O tema ainda é visto como um tabu pela sociedade brasileira, mas nesta lista é possível perceber que a liberação da maconha é capaz de trazer vários benefícios ainda mais com o seu uso medicinal, que é capaz de salvar vidas.


Saiba mais sobre o assunto nos seguintes sites: http://verdinha.club/  e http://www.boaconha.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário