quarta-feira, 2 de março de 2016

Esteira emagrece?

Quem afirma que a esteira não emagrece, vai mudar os conceitos depois de ler este artigo, isso, porque certamente a esteira emagrece mesmo, mas, claro que sempre precisa estar aliada a outros fatores como persistência, vontade, autoestima, e o mais importante, aprender a se alimentar corretamente!

A alimentação é a parte mais importante para o organismo pois, é a responsável em manter a saúde em dia, fortalecer o sistema imunológico, dar pique e energia para aguentar um dia inteiro entre trabalho, estudos, amigos, e outros!

Sempre que é feita uma alimentação balanceada, sem as gulodices da vida como fast food, refrigerantes, doces e massas, aprendendo a comer frutas, verduras, carnes e cereais, fazendo as refeições nos horários certos começando pelo café da manhã, tudo isso, já é um grande passo para ter acerteza que a esteira emagrece!

Mesmo a esteira sendo um exercício aeróbico, não ajuda na redução do peso, pois, não queima a gordura das mais magras, agora, quando o peso já for maior, certamente será mais difícil os movimentos da caminhada na esteira, e será esse esforço extra que provocará a queima da gordura!

E como a esteira emagrece então?

A esteira não emagrece, caso a pessoa fique apenas passeando, assistindo a TV, isso não emagrece mesmo, por isso, deve haver uma estratégia a ser adotada, veja as dicas abaixo:

·       Durante 5 minutos permaneça andando na velocidade moderada;
·       Em seguida, acelere a esteira durante 1 minuto;
·       Retorne novamente a 5 minutos na velocidade moderada;
·       Vá alternando até completar o ciclo de 40 minutos, é importante que seja feito 3 vezes por semana;

Caso tenha pique, aumente a inclinação da esteira, ficando igual a uma subida em ladeira, dessa maneira o treino fica muito mais intenso, o corpo queima mais calorias, fortalece os músculos das pernas e ainda, deixa os glúteos firmes!

Esteira emagrece a traz outros benefícios

Outros benefícios que caminhar na esteira pode trazer, é a melhora na parte cardiovascular, tonifica os músculos das pernas e também o abdômen, um truque para melhor resultado, caminhe sempre na posição reta e com o abdome contraído!


É bom lembrar que nada adianta passar o dia inteiro na esteira se não seguir um plano alimentar baseado em frutas, legumes, entre outros, inclusive, é bom acostumar-se a beber 2 litros de água por dia, assim, além de deixar o corpo hidratado, promove o bom funcionamento do intestino, elimina as impurezas do organismo, diminui a barriga e ajuda a perder peso!

Mais infos no link: http://correremagrece.me/

Nenhum comentário:

Postar um comentário